Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

1.º de Agosto já em Lubumbashi à procura do acesso às meias-finais da “champions”

Depois do nulo consentido no passado sábado, no estádio 11 de Novembro, o 1º de Agosto volta a medir forças, esta sexta-feira, com o TP Mazembe da República Democrática do Congo, em partida da segunda “mão” dos quartos-de-final da Liga dos Clubes Campeões Africanos em futebol, a disputar-se em Lubumbashi.

Os “militares” já estão nesta cidade, localizada à sudoesteda da RDC, onde vai decorrer o desafio, com início às 15 horas.

Já com a inclusão de Geraldo e Paizo (falharam o primeiro encontro por acumulações de amarelos), os “agostinos” têm agora mais opções para atacar o almejado apuramento às meias-finais, particularmente pela integração do médio-atacante, que tem sido fundamental na manobra ofensiva da turma do Rio Seco.

O jogo será apitado por um trio argelino, chefiado por Mehdi Abid Charef, auxiliado por Abdelhak Etchiali e Mokrane Gourari.

Na primeira mão, as duas formações empataram a zero, num jogo marcado pela morte de cinco adeptos, por asfixia, quando tentavam sair às pressas do estádio.

Os congoleses já venceram esta competição em cinco ocasiões, designadamente em 1967, 1968, 2009, 2010 e 2015. São ainda detentores de três taças das confederações africanas (1980, 2016 e 2017) e igual número de supertaças (2010,2011 e 2016).

Já o 1º de Agosto, a nível das afrotaças, o mínimo que conseguiu foi chegar a uma final, em 1999, na extinta Taça das Taças, perdendo para os tunisinos do Esperance de Tunis.

Jogos da segunda mão e resultados do primeiro encontro

Sexta-feira, 21 Setembro

TP Mazembe (RD Congo) – 1.º de Agosto (Angola), 0-0
Étoile du Sahel (Tunísia) – Esperance de Tunis (Tunísia), 1-2
Widad Athletic (Marrocos) – Entente Sportive de Sétif (Argélia), 0-1

Sábado, dia 22
Al-Ahli (Egito) – Horoya A.C (Guiné-Conacri), 0-0 (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »