Radio Calema
InicioAngolaRegiõesMais de dois milhões de Kwanzas arrecadados de multas no Moxico

Mais de dois milhões de Kwanzas arrecadados de multas no Moxico

Dois milhões e 581 mil e quarenta e um kwanzas é o valor arrecadado e depositado na conta única do tesouro (CUT), nos últimos sete dias, pelos órgãos locais afectos ao Ministério do Interior (MININT), mais setecentos e trinta e sete mil e oitocentos e vinte e cinco Kwanzas da semana anterior, na sequência de multas aplicadas por diversas infracções ao Código de Estrada e imigratórias.

Numa nota de imprensa do Comando Provincial da Polícia Nacional (PN), entregue hoje, terça-feira, à Angop, no Luena, o órgão indica que o trabalho operativo realizado pela Policia Fiscal, no referido período, a partir das esquadras fiscais dos municípios fronteiriços dos Bundas, Alto-Zambeze e Luau, permitiu a fiscalização de 63 motorizadas de várias cilindragens, 52 viaturas e uma canoa provenientes da República do Congo Democrático (RDC) e da Zâmbia.

Já no posto fronteiriço do Luau, acrescenta, a PN registou o trânsito internacional de 15 viaturas contentorizadas, sendo duas provenientes do Porto de Luanda, cinco de Kinshasa para Lubumbashi e oito outras saídas de Lubumbashi para Kinshasa e vice-versa, transportando diversas mercadorias.

No capítulo das actividades económicas, as autoridades policiais realizaram nove visitas de inspecção e fiscalização nos diferentes estabelecimentos comerciais da cidade do Luena, culminando com o registo de 16 infracções contravencionais, refere a nota.

A falta de nota de aquisição, afixação de preços de produtos, folhas de salário e o não pagamento dos impostos de segurança social dos trabalhadores de alguns estabelecimentos, no valor de mil e 905 Kwanzas, foram entre outras transgressões detectadas.

Na regularização e fiscalização do trânsito, a corporação apreendeu sete motociclos de diversas cilindragens, oito cartas de condução, cinco livretes de circulação e três verbetes provisórios, bem como aplicou 22 multas, por diversas infracções ao Código de Estrada. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.