Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Jovem golfista espanhola assassinada em campo de golfe no EUA

O alerta foi dado na manhã de segunda-feira, quando outros golfistas “localizaram um saco de golfe sem ninguém por perto”.

A golfista espanhola Celia Baruín Arozamena, de 22 anos, foi assassinada no estado norte-americano do Iowa. O corpo da jovem foi encontrado num campo de golfe na manhã de segunda-feira e um homem está detido e acusado de homicídio, segundo revelou a polícia de Ames.

O jornal espanhol El País descreve a jovem, que estudava Engenharia Civil no Estados Unidos, como uma das grandes promessas do golfe espanhol. A Universidade do Iowa, onde estudava, lembra que Celia tinha sido considerada a atleta do ano.

O alerta foi dado na manhã de segunda-feira, quando outros golfistas “localizaram um saco de golfe sem ninguém por perto”, explica a polícia local. Mais tarde, agentes encontraram o corpo e determinaram que a vítima tinha sido atacada e morrido dos ferimentos. O suspeitos foi identificado como sendo Collin Daniel Richards, de 22 anos.

O presidente do Comité Olímpico espanhol, Alejandro Blanco, já lamentou a morte da atleta.

Nascida em Puente San Miguel (Cantabria), Celia Barquín ganhou em 2018 o torneio feminino de golfe Big 12 e o Campeonato de Europa amador feminino.

“Esta é uma perda trágica e sem sentido de uma jovem talentosa e uma aclamada estudante e desportista”, salientou em comunicado a presidente da Universidade Iowa State, Wendy Wintersteen. (Diário de Notícias)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »