Smiley face

Jovem golfista espanhola assassinada em campo de golfe no EUA

0 46

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O alerta foi dado na manhã de segunda-feira, quando outros golfistas “localizaram um saco de golfe sem ninguém por perto”.

A golfista espanhola Celia Baruín Arozamena, de 22 anos, foi assassinada no estado norte-americano do Iowa. O corpo da jovem foi encontrado num campo de golfe na manhã de segunda-feira e um homem está detido e acusado de homicídio, segundo revelou a polícia de Ames.

O jornal espanhol El País descreve a jovem, que estudava Engenharia Civil no Estados Unidos, como uma das grandes promessas do golfe espanhol. A Universidade do Iowa, onde estudava, lembra que Celia tinha sido considerada a atleta do ano.

O alerta foi dado na manhã de segunda-feira, quando outros golfistas “localizaram um saco de golfe sem ninguém por perto”, explica a polícia local. Mais tarde, agentes encontraram o corpo e determinaram que a vítima tinha sido atacada e morrido dos ferimentos. O suspeitos foi identificado como sendo Collin Daniel Richards, de 22 anos.

O presidente do Comité Olímpico espanhol, Alejandro Blanco, já lamentou a morte da atleta.

Nascida em Puente San Miguel (Cantabria), Celia Barquín ganhou em 2018 o torneio feminino de golfe Big 12 e o Campeonato de Europa amador feminino.

“Esta é uma perda trágica e sem sentido de uma jovem talentosa e uma aclamada estudante e desportista”, salientou em comunicado a presidente da Universidade Iowa State, Wendy Wintersteen. (Diário de Notícias)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »