Radio Calema
InicioCulturaArtesGaleria Tamar Golan lança mais um jovem artista plástico angolano

Galeria Tamar Golan lança mais um jovem artista plástico angolano

A Galeria Tamar Golan vai lançar mais um jovem artista plástico angolano com a exposição individual ENTRE BAIXAS E MUSSEQUES, a primeira da carreira de HORÁCIO KATCHANJA. A exposição, a inaugurar na galeria de arte contemporânea da Fundação Arte e Cultura na Sexta-feira, dia 21 de Setembro, pelas 18:00 horas, ficará patente ao público até ao dia 8 de Outubro.

O ARTISTA
Natural do Andulo, Bié, onde nasceu a 31 de Maio de 1995, Horácio Katchanja manifestou o gosto pelo desenho desde muito tenra idade, tendo começado a chamar a atenção para o jeito para desenhar junto de amigos e colegas de escola e até de professores. Cresceu no Cuanza Sul, em Porto Amboim, mas em 2014 viajou para o Planalto Central onde começou a frequentar o curso de Artes Plásticas no atelier dos mestres Zimuto e Fernando, no Huambo, onde, um ano depois já participou na Feira Internacional da Dipanda.

Terminado o curso muda-se para Luanda, onde continua a sua formação artística, começando por frequentar o curso de banda desenhada no Studio Olindomar. Em 2016 participa na Maratona dos Artistas e faz parte da respectiva exposição colectiva, realizada no CCBA. Em 2017 participa no festival Luanda Cartoon e é um dos jovens artistas integrados na exposição colectiva Raízes Africanas, na Galeria Tamar Golan.

“Entre Baixas e Musseques” é a primeira exposição individual de Horácio Katchanja. Com apenas 23 anos de idade, eis mais um jovem talento emergente promovido pela Galeria Tamar Golan.

SOBRE O ARTISTA E A EXPOSIÇÃO

Dotado de um enorme talento para traços e cores, Horácio Katchanja preenche as telas com a vivência de uma África muito sua. Com a sua arte desenvolve um trabalho actual e relevante e faz a diferença social entre.

(Nota enviada à nossa redacção com pedido de publicação)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.