Radio Calema
InicioDestaquesENDE cria medidas para recuperar dívidas

ENDE cria medidas para recuperar dívidas

A Empresa Nacional de Distribuição de Eletricidade (ENDE) vai alargar o número de clientes com contadores pré-pagos, bem como dinamizar o trabalho de abordagem com os consumidores de média tensão, organismos públicos, no sentido de recuperar a divida que ronda os 80 mil milhões de kwanzas em todo país.

A informação foi avançada hoje, segunda-feira, em Saurimo (Lunda Sul) pela Presidente do Conselho de Administração da ENDE, Ruth Safeca, acrescentando que a empresa controla um milhão e 369 mil clientes em todo país, sendo 26 porcento com contadores pré-pagos e dez convencionais.

Disse que deste número de clientes, 85 porcento honram com seus compromissos, realçando que constam das prioridades da empresa para a recuperação das dívidas, a melhoria da qualidade de facturação, permitindo que os clientes paguem aquilo que é devido.

Por outro lado, fez saber através dos projectos energéticos em curso em Luanda, Benguela e Cabinda, fruto da linha de crédito da China, no quadro do Plano de Acção 2018-2022, do Ministério de Energia e Água, a empresa prevê aumentar num prazo temporal de um ano, cerca de 400 mil novos clientes.

Ruth Safeca apelou as direções provinciais da empresa no sentido de cada vez mais gerirem e rentabilizar da melhor forma os escassos recursos que têm e trabalharem para a captação de financiamentos, no quadro da expansão da eletrificação. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.