Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Educação no Cunene auscultas proposta para Política do Livro Escolar

O Gabinete Provincial da Educação do Cunene realizou hoje, terça-feira, na cidade de Ondjiva, uma sessão de auscultação pública para análise da proposta para Políticas do Livro Escolar que irá regular a elaboração, edição e certificação de manuais académicos do ensino geral do país.

Na ocasião, a chefe de Departamento da Educação da província do Cunene, Lúcia Yolene, que orientou os trabalhos, disse que a proposta de quatro capítulos e 25 artigos visa, de forma regular e satisfatória, trazer uma nova abordagem aos manuais do ensino geral no país.

O que se pretende, explicou, é garantir que os livros sejam utilizados nas escolas como instrumentos do processo de realização, ampliação e aprofundamento da estrutura cognitiva do aluno, incluindo a dimensão educativa, instrutiva e o desenvolvimento da pessoa.

Fez saber que o Executivo está comprometido com a promoção do bem-estar da população, sendo a educação um factor indispensável nesse processo, por permitir a promoção de competências, habilidades, atitudes, valores e princípios éticos.

A Política do Livro Escolar vai abranger os manuais de todos os níveis do ensino geral do subsistema de Educação Pré-escolar, Ensino Geral, Formação de Professores, Técnico-Profissionais e Educação de Adultos, que serão de utilização obrigatória nas instituições de ensino públicas, particulares e comparticipadas.

Participaram do encontro membros da sociedade civil, professores e directores de escolas. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »