Radio Calema
InicioAngolaPolíticaVice-Presidente deixa Bié

Vice-Presidente deixa Bié

Após presidir ao acto central do Dia do Fundador da Nação e do Herói Nacional (17 de Setembro), o Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, deixou às 17h13′ desta segunda-feira, a cidade do Cuito, província do Bié, regressando à capital do país, Luanda.

Apresentaram cumprimentos de despedida ao Vice-Presidente da República o governador provincial, Pereira Alfredo, o governador cessante, Boavida Neto, membros do Executivo e deputados à Assembleia Nacional, bem como representantes de denominações religiosas e autoridades tradicionais.

Durante a visita oficial de 48 horas, além do acto central, o ponto mais alto da sua deslocação a esta província do planalto central, em representação do Presidente da República, João Lourenço, Bornito de Sousa manteve encontros com os membros do conselho de auscultação e concertação social.

Ainda no Cuito, o governante visitou o centro de acolhimento “Casas Lares”, que actualmente acolhe 38 crianças vulneráveis desta cidade, que inclui creche e uma escola primária, onde ofereceu bens diversos.

A Escola de Formação de Técnicos de saúde “Comandante Bula” (ex-Instituto Médio de Saúde, IMS) sem estrutura própria desde a sua criação em 1979, mereceu também a visita do Vice-Presidente da República, assim como a Embala Ecovongo, considerado, localmente, como o “berço” da província do Bié.

O Vice-Presidente da República, durante a estada na província, depositou uma coroa de flores no cemitério Monumento, em memória dos mártires da resistência do Cuito, onde estão sepultados mais de sete mil corpos, no quadro das comemorações do Dia do Fundador da Nação e do Herói Nacional, cujas actividades decorreram sob lema: Liberdade, Educação, Desenvolvimento.

O Dia do Fundador da Nação e do Herói Nacional é dedicado ao primeiro Presidente de Angola que proclamou a independência de Angola a 11 de Novembro de 1975. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.