Radio Calema
InicioDestaquesPortugal manifesta confiança na relação com Angola

Portugal manifesta confiança na relação com Angola

O acordo estratégico de cooperação entre Angola e Portugal, a ser rubricado nos próximos dias, será um sinal de confiança para o aprofundamento das relações económicas entre os países, considerou o primeiro-ministro português, António Costa.

Para António Costa, Angola vive particularmente uma fase auspiciosa, com uma grande ambição de diversificar a sua base económica, aspecto útil para as empresas portuguesas e para este país africano.

O governante português falou à imprensa no final de uma visita ao Museu de História Militar, actividade que marcou o início da sua agenda oficial de dois dias a Angola, iniciada nesta segunda-feira (dia 17).

Em sua óptica, a dupla tributação, o novo acordo aéreo e o alargamento da linha de crédito serão passos muito importantes para o reforço da cooperação, rumo a construção de um futuro melhor para estes países.

Quanto à questão das dívidas que o governo angolano tem com algumas empresas portuguesas, António Costa informou que existe um trabalho em curso com sinais positivos e empenho das partes.

Acredita que entre angolanos e portugueses continuará a existir bons negócios, confiança e estabilidade, factores que vão ajudar no desenvolvimento da economia dos dois países.

Sobre a sua estadia em Angola, António Costa considerou um momento muito importante, porquanto conjuga com a visita do Presidente da República, João Lourenço, a Portugal, marcada para o mês de Outubro.

Defendeu a necessidade de se construir, entre Angola e Portugal, um futuro focado nas relações de cooperação.

O Museu de História Militar conserva várias peças do acervo histórico-cultural do país, desde o período colonial até as guerras de libertação nacional. Durante a sua visita, António Costa recebeu explicações do director da instituição, Silvestre António Francisco.

Em Angola até terça-feira, o chefe do governo luso deverá reunir-se com a comunidade e empresários portugueses radicados ou que investem no país, visitar as obras do novo hospital materno-infantil do Camama, a Assembleia Nacional e será recebido pelo Presidente da República, João Lourenço, no Palácio da Cidade Alta. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.