- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Ministérios Ministério da Educação Ministra defende ampliação da escola de formação de técnicos de saúde

Ministra defende ampliação da escola de formação de técnicos de saúde

A ministra da Educação, Cândida Teixeira, defendeu domingo, na cidade do Cuito, província do Bié, a necessidade da ampliação da escola de formação de técnicos de saúde, antigo IMS “Comandante Bula”, visando facilitar o ingresso de mais alunos e corresponder com as exigências do futuro.

A governante manifestou esta preocupação, no final da visita a aquela instituição de ensino, no quadro da visita do vice-Presidente da Republica de Angola, Bornito de Sousa, que visou inteirar-se do seu funcionamento.

Para a ministra Cândida Teixeira ampliação ou construção de uma nova escola destinada a formação de enfermeiros, vai melhorar a qualidade de ensino, tendo em conta com as exigências de futuro.

“Durante a visita constatou que as infra-estruturas não apresentam níveis de degradação acentuadas em relação outras províncias, mais é necessário aumentar mais salas de aulas para albergar maior número de alunos”, disse Cândida Teixeira.

Enquanto isso, O director da escola de formação de enfermeiros no Bié, Alfredo Malengue, solicitou do governo a imperiosidade da construção de novo estabelecimento escolar, sendo que actualmente as instalações não oferecem condições dignas para um bom funcionamento.

A escola de formação de técnicos de saúde (ex–IMS-Comandante Bula) , foi criada a 28 de Setembro de 1979, sendo o primeiro do país, vocacionado na formação de enfermeiros.

Nesta altura, com a denominação da Escola de Formação de Técnicos de Saúde, a instituição conta com 14 salas de aulas, com 85 funcionários, dos quais 58 professores.

No presente ano lectivo estão a estudar mil oitocentos e quarenta e cinco (1.845) alunos, nos cursos de enfermagem geral, analise clínica, farmácia e radiologia. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.