Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Malanje: MPLA considera Neto figura proeminente na luta pela libertação

Apesar das sucessivas prisões a que foi alvo por parte do regime colonialista português, Agostinho Neto sempre superou-se a si mesmo e lutou incessantemente para a conquista da independência de Angola e instauração de uma nova era no país, considerou o secretário para os assuntos políticos e eleitorais do MPLA em Malanje, Lando David Pacheco.

O político teceu essas considerações na noite de sábado, durante uma “Fogueira do Militante”, promovida pelo Comité Provincial do MPLA, em alusão ao Dia do Herói Nacional, a assinalar-se na segunda-feira 17.

Segundo Lando David Pacheco, esta intrepidez faz de Agostinho Neto uma figura proeminente, que não poupou esforços para pôr termo a presença do regime opressor em Angola, estendendo assim as bases para a conquista da paz hoje reinante no país.

O político apelou o envolvimento dos militantes do MPLA em Malanje na homenagem que se pretende fazer ao também terceiro presidente do partido em 2022, por ocasião do seu centenário.

A “Fogueira do Militante”, que culminou com a exibição de um documentário sobre a Vida e Obra de Agostinho Neto, contou com a participação de militantes do MPLA, JMPLA e OMA.

António Agostinho Neto nasceu a 17 de Setembro de 1922, na aldeia de Caxicane, na região de Icolo e Bengo, a cerca de 60 quilómetros de Luanda, e morreu a 10 de Setembro de 1979 em Moscovo, então União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS). (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »