Radio Calema
InicioAngolaPolíticaMalanje: MPLA considera Neto figura proeminente na luta pela libertação

Malanje: MPLA considera Neto figura proeminente na luta pela libertação

Apesar das sucessivas prisões a que foi alvo por parte do regime colonialista português, Agostinho Neto sempre superou-se a si mesmo e lutou incessantemente para a conquista da independência de Angola e instauração de uma nova era no país, considerou o secretário para os assuntos políticos e eleitorais do MPLA em Malanje, Lando David Pacheco.

O político teceu essas considerações na noite de sábado, durante uma “Fogueira do Militante”, promovida pelo Comité Provincial do MPLA, em alusão ao Dia do Herói Nacional, a assinalar-se na segunda-feira 17.

Segundo Lando David Pacheco, esta intrepidez faz de Agostinho Neto uma figura proeminente, que não poupou esforços para pôr termo a presença do regime opressor em Angola, estendendo assim as bases para a conquista da paz hoje reinante no país.

O político apelou o envolvimento dos militantes do MPLA em Malanje na homenagem que se pretende fazer ao também terceiro presidente do partido em 2022, por ocasião do seu centenário.

A “Fogueira do Militante”, que culminou com a exibição de um documentário sobre a Vida e Obra de Agostinho Neto, contou com a participação de militantes do MPLA, JMPLA e OMA.

António Agostinho Neto nasceu a 17 de Setembro de 1922, na aldeia de Caxicane, na região de Icolo e Bengo, a cerca de 60 quilómetros de Luanda, e morreu a 10 de Setembro de 1979 em Moscovo, então União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS). (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.