Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

DECLARAÇÃO SOBRE O DIA DO FUNDADOR DA NAÇÃO E DO HERÓI NACIONAL

MPLA

BUREAU POLÍTICO

DECLARAÇÃO

SOBRE O DIA DO FUNDADOR DA NAÇÃO E DO HERÓI NACIONAL

Pela comemoração, nesta segunda-feira, 17 de Setembro de 2018, do DIA DO FUNDADOR DA NAÇÃO E DO HERÓI NACIONAL, o Bureau Político do MPLA rende profunda homenagem a todos os combatentes da luta de libertação nacional, da conquista paz, da reconstrução nacional e do desenvolvimento de Angola, em especial o saudoso Camarada Presidente Agostinho Neto, Fundador da Nação Angolana.

O Bureau Político do MPLA realça o papel de grande destaque desempenhado pelo saudoso Presidente Agostinho Neto, que foi determinante para a proclamação da Independência Nacional de Angola, em 11 de Novembro de 1975, a maior conquista do povo angolano, desde o início da ocupação colonial portuguesa.

O Bureau Político do MPLA aproveita o ensejo para fazer suas as palavras proferidas pelo Camarada João Lourenço, no seu primeiro discurso, na qualidade de Presidente do Partido, a oito de Setembro corrente, segundo às quais “homenagear Neto é algo que deve acontecer todos os dias das nossas vidas, em cada atitude que tomamos, perante o próximo, perante a Nação”.

Volvidos 39 anos sobre o seu falecimento, em 10 de Setembro de 1979, por doença, os seus ensinamentos continuam vivos, sendo ele próprio uma bandeira e um caminho a seguir pelos angolanos, que, com a força do passado e do presente, se propõem construir um futuro melhor para todos.

O principal legado do Presidente Agostinho Neto, segundo o qual “o mais importante é resolver os problemas do povo”, encontra respaldo no compromisso assumido pelo Partido, de melhorar o que está bem e corrigir o que está mal, rumo à materialização do Programa Maior do MPLA.

Nesta importante data, o Bureau Político não pode deixar de felicitar os militantes do MPLA e, de uma maneira geral, todo o povo angolano, pela forma pacífica e natural como decorreu o processo de transição política em Angola, tanto na chefia do Estado como na liderança do Partido.

O Bureau Político exorta todo o povo angolano a participar, patriótica e entusiasticamente, nas comemorações do DIA DO FUNDADOR DA NAÇÃO E DO HERÓI NACIONAL, que, neste ano, se realizam sob o lema “17 de Setembro 2018 – Liberdade, Educação e Desenvolvimento”.

MPLA – MELHORAR O QUE ESTÁ BEM E CORRIGIR O QUE ESTÁ MAL
PAZ, TRABALHO E LIBERDADE

A LUTA CONTINUA
A VITÓRIA É CERTA.

Luanda, 16 de Setembro de 2018.

O BUREAU POLÍTICO DO MPLA.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »