Radio Calema
InicioAngolaPolíticaBenguela: UNITA forma militantes para autarquias no Lobito

Benguela: UNITA forma militantes para autarquias no Lobito

Cerca de trezentos militantes da UNITA no Lobito, município da província de Benguela, concluíram, neste sábado, uma acção formativa sobre autarquias, no âmbito das primeiras eleições do género em Angola, previstas para 2020.

Durante dois dias, os membros do maior partido da oposição em Angola abordaram temas como “Assembleia municipal”, “Órgão Executivo Colegial”, “Presidente das Autarquias e Secretários”, “Categorias das Autarquias”, “Autarquias Municipais” e “Autarquias Supra e Infra- municipais”.

Em declarações à Angop, a propósito da formação, o porta-voz da UNITA no Lobito, Salias Chissende, referiu que o curso visa contribuir na preparação dos militantes, para que a sua actuação nas eleições autárquicas de 2020 venha a corresponder às expectativas.

Neste momento, frisou, é necessário capacitar não só os militantes das formações políticas, mas também a população em geral, até porque a realização das autarquias municipais, enquanto um imperativo legal, requer a participação de todas as forças vivas da sociedade.

Afirmou, contudo, que o partido UNITA defende a efectivação das autarquias em todos os municípios do país, numa perspectiva de promover a justiça, o desenvolvimento e a igualdade de oportunidades entre os cidadãos angolanos.

“As autarquias são a partilha do poder económico e político”, acentuou, acrescentando que, no fundo, as autarquias vão dotar as administrações municipais de maior autonomia. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.