Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

PR reúne-se terça-feira em Luanda com António Costa

O Presidente da República, João Lourenço reúne-se na terça-feira, em Luanda, com o primeiro-ministro português, António Costa, encontro que acontecerá no segundo e último dia da sua visita oficial a Angola.

António Costa chega a Luanda na segunda-feira pelas 07:05, sendo então recebido pelo ministro das Relações Exteriores de Angola, Manuel Augusto.

Com o líder do executivo português viajam também os ministros dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, e da Agricultura, Capoulas Santos, e os secretários de Estado Teresa Ribeiro (Negócios Estrangeiros e Cooperação), Eurico Brilhante Dias (Internacionalização) e Ricardo Mourinho Félix (Adjunto e das Finanças).

A parte institucional e política da visita oficial do primeiro-ministro acontecerá na terça-feira – dia que António Costa inicia com uma deslocação ao Memorial Agostinho Neto, onde deporá uma coroa de flores.

Antes ainda da reunião a sós com João Lourenço, António Costa estará presente na abertura do Fórum Empresarial Portugal/Angola, na qual vai discursar, tal como o ministro de Estado do Desenvolvimento Económico e Social de Angola, Manuel Nunes Júnior.

Já no Palácio Presidencial, pelas 11:00, o primeiro-ministro será recebido com honras militares, tendo a aguardá-lo o chefe de Estado angolano.

Em paralelo com o encontro a sós entre António Costa e João Lourenço, haverá uma reunião plenária entre os membros dos executivos dos dois países, seguindo-se a assinatura de acordos bilaterais e uma conferência de imprensa.

O primeiro dia de presença de António Costa na capital angolana, que coincidirá com um feriado (o Dia do Herói Nacional), terá sobretudo uma componente económica, estando previsto um encontro à porta fechada com empresários portugueses que operam no mercado angolano.

Além do encontro com empresários, o primeiro-ministro terá também visitas com significado histórico, como a deslocação à Fortaleza de Luanda, onde está o recém recuperado Museu Nacional de História Militar.

O primeiro-ministro tem ainda previsto um passeio pela Baia de Luanda e termina o dia com um encontro com a comunidade portuguesa residente na capital angolana.

Um encontro que decorrerá no Centro Cultural Português e que ocorrerá depois de visitar a obra do hospital materno-infantil da Camama – uma obra a cargo da empresa portuguesa Casais, num projeto avaliado em 194 milhões de dólares norte-americanos.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »