Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Mortes por intervenção policial no RJ cresceram 150% em agosto

Pelo quinto mês consecutivo, o índice de roubo de cargas cai no Rio de Janeiro. Os números do Instituto de Segurança Pública (ISP), divulgados hoje (14), mostram que em agosto foram registradas 673 ocorrências, 20% menos em relação ao mesmo mês do ano passado (843). Entretanto, o número de homicídios por intervenção policial aumentou, no mesmo período, em 150% passando de 70 para 175 registros.

A pesquisa do ISP mostra que outros índices caíram no estado em agosto: roubo a veículo foi de 3.909 (menos 15%), roubo de rua 10.854 (menos 16%) e homicídio doloso, que mostrou uma queda de 10% (358 ocorrências).

Na comparação com agosto de 2017, este ano foram recolhidas mais armas das ruas do estado: 823 unidades, menos 10% que no mesmo período este ano.

O índice de letalidade violenta aumentou em 13%, 552 vítimas em agosto deste ano. O indicador de letalidade violenta é a soma dos homicídios doloso, decorrente de intervenção policial, roubo seguido de morte e lesão corporal seguida de morte. (Notícias ao Minuto BR)

Com informações da Agência Brasil.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »