Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Zango: Moradores da Ilha Seca serão realojados nos próximos dias, diz administrador

A garantia foi dada hoje, pelo administrador municipal André Soma, durante o Conselho de Auscultação e Concertação Social de Viana, realizado no Instituto Politécnico de Viana “Camadeira”, onde foram abordados assuntos ligados a vida do município e dos munícipes.

Em entrevista concedida à imprensa, Soma fez saber que a sua área de jurisdição tem problemas directos e concretos, “principalmente de terras e construções anárquicas”.

Segundo o Edil, o que mais aflige o seu pelouro são os que ocupam terrenos. “Há pessoas que deviam nos ajudar, mas infelizmente são aquelas que mais nos causam problemas, porque alguns têm certas responsabilidades”, lamentou, acrescentando que, deste leque, algumas constroem e outras fazem contratos com fiscais que se auto-denominam “asseguradores de obras”.

Populares da Ilha Seca realojados

Questionado sobre a data de realojamento dos populares que vivem em casebres no passeio que separa as estradas do Zango III, conhecida por Ilha Seca, André Soma garantiu que têm os dias contados.
“Nos próximos dias os populares da Ilha Seca terão as suas residências, são 126 famílias bem controladas e fotografadas… quem tentar se intrometer neste processo será detido”, asseverou.

Invasores ‘debilitam’ arrecadação de receitas

“Só para exemplo”, fez saber, “ tivemos cerca de seiscentas obras embargadas (durante o tempo que administra Viana) com um valor recolhido em cerca de 15 milhões de kwanzas, o que é muito pouco para nós”.

“A nossa ideia não é embargar obras, mas aqueles que têm ou querem espaços devem contactar-nos porque temos um trabalho célere no que as licenças dizem respeito”, sentenciou.
Estiveram presentes no acto administradores distritais, directores municipais, responsáveis de áreas, representantes de alguns partidos políticos bem como autoridades tradicionais. (Portal de Angola)

por Osvaldo de Nascimento

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »