Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

TAAG assegura segurança e qualidade

A TAAG, Linhas Aéreas de Angola, tem assegurado o cumprimento de todas as normas de prevenção, segurança e qualidade nas suas operações, afirmou nesta quinta-feira, em Luanda, a sub-directora de Garantia de Qualidade da companhia, Joaquina José.

A responsável, que apresentava uma palestra com o tema “Qualidade e Auditorias”, avançou que estas garantias estão ligadas a colaboração com as entidades reguladoras nacionais e internacionais, nomeadamente ao Instituto Nacional de Aviação Civil (INAVIC) e à Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO).

“Trabalhamos em equipa e buscamos sempre aquilo que é melhor para a empresa, em detrimento de benefícios pessoais, somos responsáveis pelas nossas acções e agimos de acordo com o Código de Ética da Companhia”, afirmou a principal prelectora do encontro.

Durante pouco mais de hora e meia, Joaquina José deu a conhecer aos 50 presentes o percurso da qualidade, de um modo geral, os processos de auditoria e os seus desafios actuais e futuros.

A palestra, inserida no 80º aniversário da criação da Divisão dos Transportes Aéreos de Angola (DTA), percursora da TAAG, que se assinala a 01 de Outubro, abordou ainda a qualidade dos recursos humanos, a segurança e a fiabilidade das operações, a responsabilidade social e financeiras, entre outros.

A DTA foi criada em 1938 e fazia parte da então Direcção dos Serviços de Portos, Caminhos-de-Ferro e Transportes de Angola, mas as suas operações tiveram início apenas em 1940, com aviões “Dragon Rapide” e “Leopard Moth”, com linhas regulares entre as cidades de Luanda, Moçâmedes e Lobito e voos internacionais na rota Luanda/Ponta Negra. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »