Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Reserva estratégica de petróleo do país ainda sem definição

Angola ainda está por definir a sua reserva estratégica de petróleo, como reserva de segurança, em termos de quantidade e tempo de armazenamento.

Tendo em conta esta realidade, o Instituto Regulador de Derivados do Petróleo (IRDP) está a trabalhar com os operadores do sector petrolífero para definir qual será a reserva de segurança a ser definida como reserva estratégica, disse hoje o seu director Albino Ferreira.

Albino Ferreira, que dirige o IRDP há dois meses da sua entrada em funcionamento, fez essas declarações no final de uma visita às principais instalações da Sonangol Logística na província de Luanda.

A respeito do assunto, o administrador para Área Comercial da Sonangol Logística, Dionísio da Rocha Júnior, disse, durante a visita ao Terminal Marítimo (Temar), que deve ser revisto os tempos de reservas estratégicas.

Actualmente trabalham com um tempo de 15 dias de reservas, mas a determinação do horizonte temporal, segundo o gestor, carece de uma definição.

O responsável disse que no tempo do conflito armado havia sido estabelecido uma reserva estratégica, mas nesse contexto de paz não se definiu.

A Sonangol Logísitica tem uma capacidade de armazenamento flutuante ( no mar) de combustíveis de 335 mil metros cúbicos, correspondente a 48,3 porcento, e 358 mil e 511 mil metros cúbicos em terra (51,7%) de todos produtos. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »