Radio Calema
InicioDesportoFutebolPR analisa com FAF visita de Infantino a Angola

PR analisa com FAF visita de Infantino a Angola

As linhas gerais da agenda de trabalho da visita que o presidente da FIFA, Gianni Infantino, poderá realizar a Angola foi analisada nesta sexta-feira, em Luanda, durante uma audiência que o Chefe de Estado angolano, João Lourenço, concedeu ao líder da Federação Angolana de Futebol (FAF), Artur de Almeida e Silva.

“Estivemos a combinar a agenda com o Presidente da República, João Lourenço”, confirmou à imprensa, no final do encontro, o gestor da FAF, Artur de Almeida e Silva, tendo acrescentado que a reunião serviu também para apresentar os projectos em curso para a recuperação e o desenvolvimento do futebol no país.

No encontro de menos de uma hora, o presidente da FAF disse ter apresentado preocupações relativas às dificuldades enfrentadas pelas selecções nacionais, sobretudo, em relação ao transporte, à logística, aos aspectos financeiros e locais para o treinamento.

Após o diálogo, o líder da FAF disse que acredita que os próximos tempos poderão ser bons para o futebol de Angola.

Condições para o próximo Girabola

Sobre as condições organizativas para a realização do próximo campeonato nacional da primeira divisão (Girabola), Artur de Almeida e Silva entende que as bases estão a ser criadas, tendo realçado o facto de estar em curso o acerto do calendário interno com o da Confederação Africana de Futebol (CAF).

“Há agora uma reunião com os clubes no sentido de ajustar esses pormenores. Acabamos de aprovar em Assembleia-geral o regulamento de licenciamento dos clubes”, afirmou o gestor.

O presidente da FAF fez referência a alguns constrangimentos que poderão surgir às agremiações que não se conformarem com as regras de transparência.

“Estou a falar da necessidade dos clubes terem uma contabilidade organizada e outros aspectos de rigor exigíveis que pela CAF e FIFA”, frisou Artur Almeida e Silva.

Condições financeiras para as selecções

As condições financeiras para os próximos compromissos das selecções nacionais vão ser acauteladas, assegurou o presidente da FAF.

Numa referência ao jogo Angola/Mauritânia do grupo I de apuramento ao próximo CAN 2019 nos Camarões, declarou que “temos o jogo do dia 12 em aqui (Luanda) com a Mauritânia e depois (o jogo de volta) no dia 16”.

São apenas quatro dias de um jogo para o outro, destacou, havendo pouco tempo para recuperar os atletas. Existem, nesse quadro, uma serie de questões de logística que estão a ser preparadas no sentido de fazermos um bom jogo.

FAF incentiva 1º de Agosto

Esse jogo é para ganhar, disse Artur Almeida e Silva líder da FAF relativamente ao desafio deste sábado (15) entre os angolanos do 1º de Agosto e os congoleses democratas do TP Mazembe, para as meias-finais da liga dos campeões africanos em futebol.

Vamos esperar que o 1º de Agosto faça um bom jogo com o TP Mazembe, pois tem condições técnicas e humanas para o efeito.

A FAF é a entidade máxima do futebol em Angola. É responsável principalmente pela gestão da selecção angolana de futebol, assim como pela organização do Girabola e da Taça de Angola.

Foi fundada em 1979 e afiliou-se à FIFA e à CAF em 1980. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.