Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Os banqueiros e empresários no “núcleo duro” de João Lourenço

Com a saída de José Eduardo dos Santos da liderança do MPLA, também deixaram o Bureau Político velhos rostos do empresariado e da banca comercial nacional. O órgão máximo do partido tem novos rostos, está mais novo e elegeu, pela primeira vez, uma mulher para a vice-presidência.

Quatro banqueiros, três empresários e quatro economistas fazem parte do novo Bureau Político (BP) do MPLA, que conta com 55 membros, eleito durante uma reunião do Comité Central, que ocorreu horas após o Congresso Extraordinário, no qual João Lourenço era o candidato único à sucessão de José Eduardo dos Santos na liderança do partido no poder.

Entre os membros do BP, destaque para o advogado Carlos Maria Feijó, accionista do Finibanco Angola (FNB), que, apesar de ter sobrevivido à saída em bloco do núcleo duro de Eduardo dos Santos da cúpula dirigente do MPLA, foi afastado do secretariado, onde ocupava o cargo de secretário para a Reforma do Estado, Administração Pública e Autarquias.

Os restantes banqueiros são Isaac Maria dos Anjos, com participações no Banco Comercial Angolano (BCA), o líder do Grupo Parlamentar, Salomão Xirimbimbi, também accionista do BCA, e o ex-governador do Moxico e actual ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos “Liberdade”, que detém 5% do Banco Yetu, fundado por Elias Piedoso Chimuco, membro do Comité Central do MPLA. (Expansão)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »