Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Obras de arte patentes em Luanda para celebrar Dia do Herói Nacional

Livros académicos e literários, obras de artes plásticas, artesanato, gastronomia e roupas africanas estão expostos desde hoje, sexta-feira, até domingo, no Parque da Independência, em Luanda, para saudar o 17 de Setembro, Dia do Herói Nacional.

Na amostra denominada “Festineto”, promovida pela Fundação António Agostinho Neto(FAAN) e em que participam mais de 50 expositores, entre nacionais e estrangeiros, haverá ainda a actuação de músicos e grupos de dança folclórica, lançamento de livros e outorga do Prémio Nacional de Investigação Agostinho Neto.

Ao proceder a abertura do evento, Maria Eugénia Neto, presidente da FAAN e viúva do primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, disse que a sua instituição, cada vez mais, redobra as actividades de carácter educativo nos domínios cultural, científico, desportivo e da acção social.

Por seu turno, o presidente da Organização dos Pioneiros de Agostinho Neto (OPA), António Rosa, recorda que o fundador da nação angolana foi líder e amigo da crianças, daí que a sua instituição vai continuar a trilhar pelos seus ensinamentos de amor à pátria.

Agostinho Neto nasceu a 17 de Setembro de 1922, na aldeia de Caxicane, município de Icolo e Bengo, e morreu a 10 de Setembro de 1979 em Moscovo, então União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS). (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »