Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Nyusi satisfeito com “resposta favorável” a convite para visita papal

O Presidente moçambicano mostrou-se hoje satisfeito com a resposta do papa Francisco a um convite feito por Moçambique para uma visita ao país do líder da igreja católica.

“Felizmente tivemos resposta favorável”, anunciou Filipe Nyusi, num discurso à comunidade moçambicana na capital italiana, transmitido pela televisão moçambicana.

No encontro após ter-se reunido com o papa, Nyusi explicou que o convite foi feito enquanto oferecia um quadro com uma pintura.

Trata-se do “retrato de uma menina a escrever uma carta a convidar o papa a visitar Moçambique”.

Em resposta, “o papa pediu-me para nós todos rezarmos para que ele tenha saúde, para que no próximo ano possa visitar o nosso país”, explicou, salientando que a decisão foi também confirmada aos jornalistas, no final de um encontro de cerca de 20 minutos, que os dois líderes mantiveram na biblioteca papal, no Vaticano.

Católico, Filipe Nyusi convidou o líder da igreja católica a visitar Moçambique num momento em que grupos associados ao extremismo religioso islâmico têm feito ataques no norte do país.

Em 2014, Moçambique passou a contar com dois cardeais, com a elevação de Júlio Langa, arcebispo emérito de Xai-Xai, ao colégio cardinalício.

Filipe Nyusi termina hoje uma visita de dois dias ao Vaticano, onde se reuniu com dirigentes da Igreja Católica locais para agradecer o apoio nos esforços de manutenção de paz em Moçambique e em projetos de desenvolvimento social e económico. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »