Smiley face

Munícipes de Maputo preocupados com saúde, educação e transporte

0 20

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A qualidade do atendimento nos hospitais, a formação escolar e a qualidade do transporte público são dramas que dominam o dia-a-dia dos munícipes da Cidade de Maputo, facto que os levou a se juntarem frente-a-frente com partidos políticos, coligações e associações que concorrem para a autarquia de Maputo para apresentar o que chamam de manifesto do cidadão.

São ao todo nove preocupações arroladas pelos munícipes, que incluem o saneamento e a reabilitação de vias de acesso. Para os concorrentes às autárquicas, a iniciativa de apresentar as preocupações ajuda aos partidos a definir prioridades, embora entendam que todos os pontos levantados são relevantes.

O organizador da iniciativa, o Centro de Aprendizagem e Capacitação da Sociedade Civil, CESC, explica que na fase inicial cinco autarquias estão abrangidos pelo programa.

O programa de fortalecimento da participação do cidadão na governação local tem o financiamento do Governo dos Estados Unidos, através da USAID, num valor não revelado. (O País)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »