Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Merkel diz que fim das sanções à Rússia depende de cessar-fogo na Ucrânia

A chanceler alemã Angela Merkel afirmou hoje que as sanções impostas à Rússia apenas serão levantadas quando for alcançado um cessar-fogo credível na Ucrânia.

Ao discursar durante um encontro com líderes dos Estados do Báltico em Vilnius, capital da Lituânia, Merkel disse que “permanece como nosso objectivo o regresso da paz e a integridade territorial da Ucrânia”.

A chanceler assinalou que um eventual levantamento das sanções apenas será discutido após a total implementação do acordo de Minsk, firmado na capital da Bielorrússia.

A Alemanha e a França também patrocinaram o acordo destinado a terminar com a violência no leste da Ucrânia, mas que permanece por cumprir em grande parte, com Moscovo e Kiev a acusarem-se mutuamente pelo seu não cumprimento.

Merkel deslocou-se à Lituânia para abordar diversas questões da UE antes da cimeira de líderes em Salzburgo, Áustria, na próxima semana. Deverá ainda visitar as tropas alemãs deslocadas nesta ex-república soviética e integradas numa força da NATO. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »