Smiley face

Líbia: ONU vai controlar violações do acordo de cessar – fogo em Tripoli

0 25

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A ONU vai controlar as violações do acordo de cessar – fogo em Tripoli, disse o seu representante, Ghassan Salamé, citado quarta-feira pela Agencia de notícias Xinhua.

Salamé fez essas declarações durante uma reunião especial sobre a segurança, na capital líbia, com o Primeiro – ministro daquele país e responsáveis militares, insistindo que havia a vontade da comunidade internacional ocupar- se firmemente com aqueles que manipulam ou violam o cessar-fogo.

Tripoli, a capital líbia, foi recentemente palco de violentos confrontos entre as forças do governo e as milícias da “sétima Brigada”, da cidade de Tarhuna, a cerca de 80 quilómetros a sudeste de Tripoli, que fez pelo menos 78 mortos e feriu outras 210.

Na semana passada, a Missão da ONU na Líbia reuniu-se com os beligerantes para obter um acordo de cessar – fogo na capital.

Porem, , a “sétima Brigada” ameaçou romper as tréguas e responder aos ataques para supostamente eliminar a criminalidade e as gangs em Tripoli.

Terça-feira, o governo apoiado pela ONU rejeitou esta ameaça e confirmou a sua vontade de manter a segurança e a estabilidade na capital.

A Líbia vive uma insegurança e uma escalada de violência que reina desde o derrube do antigo dirigente, Mouamar Kadhafi, em 2011. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »