Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Líbia: ONU vai controlar violações do acordo de cessar – fogo em Tripoli

A ONU vai controlar as violações do acordo de cessar – fogo em Tripoli, disse o seu representante, Ghassan Salamé, citado quarta-feira pela Agencia de notícias Xinhua.

Salamé fez essas declarações durante uma reunião especial sobre a segurança, na capital líbia, com o Primeiro – ministro daquele país e responsáveis militares, insistindo que havia a vontade da comunidade internacional ocupar- se firmemente com aqueles que manipulam ou violam o cessar-fogo.

Tripoli, a capital líbia, foi recentemente palco de violentos confrontos entre as forças do governo e as milícias da “sétima Brigada”, da cidade de Tarhuna, a cerca de 80 quilómetros a sudeste de Tripoli, que fez pelo menos 78 mortos e feriu outras 210.

Na semana passada, a Missão da ONU na Líbia reuniu-se com os beligerantes para obter um acordo de cessar – fogo na capital.

Porem, , a “sétima Brigada” ameaçou romper as tréguas e responder aos ataques para supostamente eliminar a criminalidade e as gangs em Tripoli.

Terça-feira, o governo apoiado pela ONU rejeitou esta ameaça e confirmou a sua vontade de manter a segurança e a estabilidade na capital.

A Líbia vive uma insegurança e uma escalada de violência que reina desde o derrube do antigo dirigente, Mouamar Kadhafi, em 2011. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »