Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Ex-diretor de campanha de Trump declara-se culpado e colabora com Justiça

O ex-diretor de campanha de Donald Trump Paul Manafort vai declarar-se culpado e colaborar com a investigação à ingerência russa nas eleições de 2016, segundo um acordo anunciado hoje pela equipa do procurador especial Robert Mueller.

Manafort, 69 anos, foi considerado culpado de fraude bancária e fiscal em Agosto, na Virgínia, aguardando o anúncio da pena que lhe vai ser aplicada.

Visado por um segundo julgamento, relativo a serviços de consultoria que prestou na Ucrânia, chegou neste caso a acordo com os serviços do procurador especial, contrariando a postura que adoptou no último ano, de contestar as acusações que lhe foram feitas.

O procurador Andrew Weissman disse hoje ao tribunal que Manafort aceitou um “acordo de cooperação”, sem dar pormenores.

Manafort disse por seu lado ao juiz que pretende declarar-se culpado.

Documentos entregues no tribunal e citados pela imprensa indicam que as sete acusações de que era alvo foram reduzidas a duas — conspiração contra os Estados Unidos e conspiração para obstrução à justiça -, em relação às quais vai reconhecer que é culpado.

Segundo os serviços de informações norte-americanos, a Rússia tentou influenciar as eleições presidenciais norte-americanas de 2016 em benefício do candidato republicano.

A equipa do procurador especial procurar determinar se houve conluio entre a equipa de Trump e os russos.

Manafort trabalhou entre 2006 e 2017 para governos estrangeiros, incluindo o executivo pró-russo do ex-presidente ucraniano Viktor Ianukovich (2010-2014) e para oligarcas russos, sem informar as autoridades dos Estados Unidos. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »