Portal de Angola
Informação ao minuto

Escola técnica de saúde necessita de 20 professores

Vinte professores nas diversas especialidades são necessários para reforçar a escola técnica de saúde, na província do Namibe, informou hoje, sexta-feira, o director da instituição, Inocêncio Satchilombo.

Em declarações à Angop, o responsável apontou ainda a necessidade de mais 12 salas de aulas e seis laboratórios para as disciplinas técnicas e práticas, campo polivalente para a prática de desporto e educação física, um espaço para biblioteca e um espaço para anfiteatro.

A Escola Técnica de Saúde no Namibe ministra diversos cursos nas opções de analises clínicas, enfermagem, estatísticas sanitárias, estomatologia, farmácia e fisioterapia.

A instituição controla actualmente mil e quatrocentos e seis estudantes da 10 a 13ª classe, distribuídos em 30 turmas, dos quais 15 são de ensino regular.

O processo de ensino e aprendizagem é assegurado por 96 professores, dos quais 43 efectivos, 18 colaboradores e vinte e seis voluntários.

A instituição funciona com quatro laboratórios de enfermagem, análises clínicas, farmácia, e informática. (Angop)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »