Radio Calema
InicioAngolaSociedadeSeminário aborda reflexos da abolição da pena de morte em Angola

Seminário aborda reflexos da abolição da pena de morte em Angola

Os reflexos da abolição da pena de morte em Angola na protecção da vida humana serão analisados sexta-feira, na cidade do Huambo, durante um seminário, a ser realizado pela Universidade José Eduardo dos Santos.

O certame enquadra-se nas comemorações do 26º aniversário da abolição a pena de morte em Angola, efetivada em 1992, por via lei nº 23/92, de 16 de Setembro, Lei Constitucional angolana.

O mesmo, que contará com a prelecção de manistrados judiciais e do ministério públicos, bem como académicos, vai debater temas como “A centralidade do valor da vida como essência da cultura jurídica” e “ Nenhum Estado tem direito de aplicar a pena de morte”.

Serão igualmente analisados temas como “O direito à vida e sua importância no constitucionalismo angolano”, “A pena de morte, reflexos em tornos da sua abolição” e “A vida como centro dos direitos humanos”.

Ainda nesta sexta-feira, será realizado na cidade do Huambo, pelo Centro de Formação de Advogados, um seminário de capacitação dos profissionais para o exercício efectivo da sua actividade, que vai abordar temas como “Prerrogativas e imunidades dos advogados” e “Aplicação do costume no direito penal”. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.