- Publicidade-
InicioEconomiaMinistro destaca benefícios das energias renováveis

Ministro destaca benefícios das energias renováveis

O ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, disse quarta-feira, na cidade de Saurimo, província da Lunda Sul, que a inclusão das energias renováveis no sistema energético ajudará a baixar os custos de produção e melhorar o processo de electrificação do país, principalmente nas zonas rurais.

O governante fez esse pronunciamento quando discursava na cerimónia de encerramento do VIII Conselho Consultivo Alargado do Ministério da Energia e Águas, que começou terça-feira (11), sob lema “O nosso desafio é melhorar o fornecimento e distribuição de energia e água”.

Segundo João Baptista Borges, a electrificação fora da rede, através dos sistemas isolados, é a solução que devem ser encarada numa perspectiva de atingir-se as áreas rurais e garantir um desenvolvimento mais nivelado do país.

Referiu que o Ministério da Energia e Águas está empenhado na melhoria da qualidade do fornecimento de energia e abastecimento de água à população.

Informou que a pretensão, até 2025, é aumentar a capacidade actual dos três mil 334 megawatts para sete mil e 500, incorporando as energias renováveis.

Já no sector das águas, realçou, o sector pretende, até 2025, aumentar a taxa de abastecimento de água potável, com a cobertura a passar de 41 para 50 porcento da população, assim como serão efectuadas mais de um milhão de ligações. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.