Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Governo e consórcios assinam acordo de prospecção de petróleo até Outubro

O Governo de Moçambique e os consórcios que foram seleccionados no quinto concurso de prospecção de petróleo vão assinar os respectivos contratos até à primeira semana de Outubro, disse o presidente do Instituto Nacional dos Petróleos, Carlos Zacarias, à agência Lusa citada pelo Macauhub.

O Conselho de Ministros aprovou em Agosto os termos dos contratos de prospecção de petróleo para cinco concessões no centro e norte do país.

Foram atribuídos ao consórcio ExxonMobil e Rosneft três blocos, um na bacia de Angoche e outros dois na bacia do Zambeze. Um quarto bloco foi atribuído ao consórcio constituído pelo grupo italiano ENI, Sasol Petroleum da África do Sul e Statoil da Noruega.

A estatal moçambicana Empresa Nacional de Hidrocarbonetos, que recebeu um bloco em terra, detém em todos os outros quatro blocos uma participação de 20%. (O país)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »