Radio Calema
InicioMundoEUAEUA corre risco de graves inundações por furacão Florence

EUA corre risco de graves inundações por furacão Florence

Autoridades dos Estados Unidos advertiram nesta quarta-feira sobre as graves chuvas, ventos e inundações que podem ser provocados pelo furacão Florence, que ameaça atingir a costa atlântica nas próximas 48 horas.

Florence foi rebaixado para categoria 2 na escala de Saffir-Simpson, que vai de 1 a 5, mais ainda está previsto que será “muito perigoso” quando se aproximar da costa na quinta e na sexta-feira.

Segundo o último boletim do Centro Nacional de Furacões (NHC), às 03H00 GMT (00H00 Brasília) “Florence é agora um furacão de categoria 2”, com ventos firmes de 175 km/h.

Florence avança sobre o oceano Atlântico e seguindo sua trajetória tocará a terra nos estados de Carolina do Sul, Carolina do Norte e Virgínia.

O furacão está a 455 km de Wilmington e se desloca a 28 km/h em direção ao continente.

As ordens de evacuação atingem 1,7 milhão de pessoas nesses três estados, que já declararam o estado de emergência, assim como Maryland e o distrito federal, Washington DC, mais ao norte.

“É imperativo que todos sigam as ordens locais de evacuação”, disse o presidente Donald Trump, que publicou mais cedo no Twitter um vídeo em que pede para as pessoas “não brincarem” com este furacão.

“Esta tempestade é extremamente perigosa. Cuidem-se!” – acrescentou, após assegurar que o governo federal está “pronto” para atender a emergência, rejeitando as críticas por sua resposta no ano passado ao furacão Maria, que deixou 3.000 mortos.

“Proteger a vida é a prioridade absoluta”, acrescentou Trump da Casa Branca. (AFP)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.