Radio Calema
InicioMinistériosMinistério das Relações ExterioresAngola e Arábia Saudita assinam Acordo Geral

Angola e Arábia Saudita assinam Acordo Geral

O chefe da diplomacia angolana deixou na manhã de ontem Luanda, com destino à Arábia Saudita, para uma visita oficial de dois dias, destinada ao reforço das relações bilaterais e de cooperação.

Segundo fonte do Ministério das Relações Exteriores citada pela Angop, os dois países vão assinar um acordo geral de cooperação técnica, económica e cultural. Manuel Augusto vai reunir-se com o Rei Salman Bin Abdulaziz Saud, com quem abordará questões ligadas à captação de investimentos.

A missão do ministro das Relações Exteriores se enquadra no actual contexto de promoção e divulgação da estratégia angolana virada para a “diplomacia económica”, a qual tem como principal eixo a obtenção de investimentos para potenciar a diversificação da economia nacional.

Manuel Augusto, que chefia uma delegação de alto nível do seu ministério, vai ainda manter encontros com potenciais investidores do sector privado, interessados em investir em Angola ou em financiar projectos nos diferentes domínios.

Áreas como a agro-indústria, agricultura, pescas, petróleo e gás são apontadas como as principais que podem ajudar no incremento da cooperação entre Angola e aquela potência petrolífera do Médio Oriente. (Jornal de Angola)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.