Radio Calema
InicioMundo LusófonoPortugal“A nossa estratégia é salvar o SNS da degradação”

“A nossa estratégia é salvar o SNS da degradação”

O coordenador do Conselho Estratégico Nacional da Saúde, Luís Filipe Pereira, explicou, esta quinta-feira, o documento produzido pelo PSD para esta área.

O documento estratégico do PSD para a saúde era para ter sido apresentado esta quarta-feira, no Conselho Nacional do partido. Contudo, uma vez que já se estava “no dia 13 e não no dia 12”, data em que começou a reunião, Rui Rio decidiu que a intervenção sobre este assunto deveria ser curta, agendado uma apresentação mais completa para esta quinta-feira.

Já hoje, durante a apresentação, o vice-presidente do PSD, David Justino, esclareceu que o documento estratégico do partido social-democrata para a saúde só será disponibilizado na próxima segunda-feira, no site do partido, por necessitar de uns “reajustes” depois da discussão de quarta-feira, no Conselho Nacional.

Apesar de só estar disponível na próxima semana, o documento foi apresentado pelo Presidente do Conselho Estratégico Nacional (CEN) para a Saúde aos jornalistas.

Luís Filipe Pereira disse que o documento foi construído com base em três pilares: diagnóstico, enumeração de aspectos em que há necessidade de uma reforma de fundo e soluções para essa reforma.

Além da forma como o documento foi redigido, o presidente do CEN nesta área sublinhou que a estratégia do PSD é “salvar o Serviço Nacional de Saúde (SNS)” e não acabar com ele.

“Nós consideramos que o Serviço Nacional de Saúde é uma conquista da democracia portuguesa, é uma das maiores conquistas a seguir ao 25 de Abril, queremos defender essa conquista e a nossa posição é salvar o SNS da degradação que se tem vindo a assistir”, afirmou. (Notícias ao Minuto)

por Natacha Nunes Costa

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.