Portal de Angola
Informação ao minuto

Secretária de Estado dos Direitos Humanos fala dos desafios e perspectivas

ANA CELESTE C. JANUÁRIO, SECRETÁRIA DE ESTADO PARA OS DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA (FOTO: ROSARIO DOS SANTOS)

A secretária de Estado para os Direitos Humanos e Cidadania, Ana Celeste Januário, profere hoje em Luanda uma aula magna sobre “A situação dos direitos humanos em Angola, desafios e perspectivas”.

A aula enquadra-se no acto de abertura das sessões de formação de formadores em direitos humanos, numa acção conjunta entre o Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos e a Polícia Nacional. A actividade é dirigida aos membros do Conselho Consultivo da Polícia Nacional, conselheiros do comandante-geral e membros dos conselhos dos órgãos de subordinação central.

De acordo com uma nota do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, a acção formativa propriamente termina na sexta-feira. Dirigida a diferentes membros da Polícia Nacional, a formação é ministrada por peritos do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos e da Comissão Intersectorial para a Elaboração de Relatórios Nacionais de Direitos Humanos (CIERNDH).

Os principais domínios da cooperação são a realização de cursos de formação de formadores. (Jornal de Angola)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »