Radio Calema
InicioEconomiaPrimeira colheita de café em Nharea atinge 20 toneladas

Primeira colheita de café em Nharea atinge 20 toneladas

Perto de cem mil plantas de café arábica colocadas no solo em 2016, no município de Nhârea, a 175 quilómetros a Norte da cidade do Cuito, província do Bié, produziram pela primeira vez, este ano, 20 toneladas de café.

A informação foi dada hoje à Angop pelo director municipal do Instituto de Desenvolvimento Agrário (IDA), Adolfo Sekwalale, sublinhando que a colheita das 20 toneladas, num espaço de 10 hecatares, animou e superou as expectativas dos cafeicultores, porquanto esperavam apenas atingir 15 toneladas.

Adolfo Sekwalale assegurou manter a mesma meta de produção (20 toneladas) durante a próxima campanha “2018/2019”, afirmando que os camponeses daquela região tem já o cultivo do “bago vermelho” como prioridade, desde o seu relançamento em 2015.

Os municípios do Andulo e Nhârea, a 130 e 170 quilómetros a norte da cidade do Cuito – capital da província do Bié, são as localidades consideradas propícias para a prática do cultivo do café.

A Direcção da Agricultura e Desenvolvimento Rural na província do Bié controla 295 cafeicultores e 147,5 hectares de área produtiva. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.