Radio Calema
InicioMinistériosMinistério do InteriorMinistro do Interior preside à reunião da Comissão Mista

Ministro do Interior preside à reunião da Comissão Mista

O ministro do Interior, Ângelo Tavares, preside à 20ª Reunião da Comissão Mista de Defesa e Segurança, Angola -Namíbia, que decorre hoje na cidade do Lubango, província da Huíla.

A reunião foi antecedida, na segunda-feira, pelo encontro de peritos, divididos em três subcomités, designadamente, Defesa, Segurança Pública e Segurança Estatal.

O comandante -geral da Polícia da República da Namíbia, Sebastian Ndeitunga, reconheceu os avanços registados nos mais variados domínios, defendeu o reforço de recursos humanos e materiais, na fronteira comum com Angola, com vista a eliminar actividades criminosas.

Em declarações à imprensa, à margem do encontro de peritos, Sebastian Ndeitunga disse que apesar de estável e controlada a situação nos dois países, é preciso elevar o nível de formação dos técnicos, para uma actuação uniforme entre as partes.

A alta patente da Polícia namibiana informou, que o encontro de peritos permitiu discutir questões ligadas aos crimes transfronteiriços, e fazer o balanço do grau de operatividade alcançado no pe-ríodo 2016/2017.

“Esperamos abordar questões ligadas ao tráfico de drogas, de seres humanos, imigração ilegal, roubos de gado e de viaturas, falsificação de documentos e desenvolver estratégias para o seu combate”, disse, referindo-se à reunião da Comissão Mista de Defesa e Segurança.

O comandante garantiu, que um dos grandes objectivos dos dois governos, é trabalhar para alcançar a livre circulação de pessoas e bens, com segurança e tranquilidade. (Jornal de Angola)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.