Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Engenheiros de Língua Portuguesa reunidos hoje em Maputo

Profissionais de países lusófonos reúnem-se hoje e quinta-feira em Maputo para o 3.º Congresso de Engenheiros de Língua Portuguesa (CELP), dedicado às implicações das alterações climáticas.

“A ideia é criar um debate entre intervenientes desta área de países falantes de língua portuguesa, tendo como principal ponto a questão das mudanças climáticas”, disse à Lusa Feliciano Dias, vice-presidente da Ordem dos Engenheiros de Moçambique.

A organização está a cargo da ordem moçambicana e da congénere de Portugal.

O encontro pretende ainda “promover o contacto direto entre as entidades responsáveis pelo desenvolvimento das políticas públicas nos vários países, de modo a potenciar sinergias e a fomentar contactos multilaterais”, referem os organizadores em comunicado.

O congresso avança para a terceira edição com a ambição de se consolidar como plataforma de comunicação da engenharia no âmbito dos países que integram a Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Os mercados lusófonos vão ser escrutinados para análise sobre “setores económicos nacionais e realidades socioeconómicas, assim como para revelar as oportunidades de negócios para os engenheiros e empresas de engenharia”.

Além das alterações climáticas, vão estar em debate os recursos naturais, nomeadamente, petróleo, gás e minério, três das principais fontes de riqueza de Moçambique.

O primeiro congresso realizou-se em 2012, em Lisboa, e o segundo em Macau, em 2014. (Diário de Notícias)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »