Radio Calema
InicioAngolaRegiõesDuas pessoas morreram carbonizadas por negligência

Duas pessoas morreram carbonizadas por negligência

Uma anciã de 80 anos de idade e uma menor de cinco morreram carbonizadas numa residência precária, no município de Caconda, na Huíla, por negligência, informou hoje, no Lubango, o porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Inocêncio Hungulo.

O responsável informou que o incêndio faz parte dos quatro registados durante a semana, mais um em relação a semana anteior.

Declarou que supõe-se que o sinistro, ocorrido na aldeia do Caissome, tenha sido causado por negligência da anciã embriagada, que ao confeccionar a alimentação junto de uma esteira dentro de casa.

Inocêncio Hungulo referiu que os três outros incêndios ocorreram no interior de uma residência e na via pública (terrenos baldios), causados por curto-circuito e fogo posto por cidadãos desconhecidos, nos municípios da Matala e do Lubango, com danos materiais avaliados em 190 mil Kwanzas, menos 170 mil Kwanzas em relação a igual período anterior.

Dentro dos serviços especiais dos bombeiros, o porta-voz, destacou o resgate por afogamento de um cadáver de um menor de três anos, numa cacimba, no bairro Nambambi (Lubango).

Durante o período, o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros realizou duas palestras: “O modo de funcionamento do sistema de proteção civil” e “Perigos de construção em zonas de riscos”, no município de Caluquembe, a primeira dirigida a técnicos do centro de coordenação operacional e a segunda, a chefes de famílias. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.