Radio Calema
InicioEconomiaTotal Angola com novo director-geral

Total Angola com novo director-geral

De nacionalidade francesa, novo CEO substitui o também francês Laurent Maurel, que liderou a empresa entre 2016 e 2018.

A Total Angola tem um novo director-geral desde finais de Agosto. Trata-se do francês Olivier Jouny, de 38 anos, que está em fase de conhecer os responsáveis do sector petrolífero do país, assim como os procedimentos e colaboradores da empresa.

Olivier Jouny desempenhava, desde Setembro de 2016, o cargo de CEO da Total Marine Fuels Global Solutions e substitui o também francês Laurent Maurel que liderou a empresa entre Setembro de 2016 e Agosto de 2018. Entre 2013 e 2016, trabalhou na República do Congo como director de desenvolvimento de negócios da filial francesa.

A petrolífera e os parceiros do bloco 32 marcaram para Novembro a inauguração oficial do projecto Kaombo que iniciou a produção em Julho com um dos dois FPSO previstos. A entrada em funcionamento da segunda unidade está prevista para 2019 e a produção estimada para cada uma é de 115 mil barris de petróleo por dia. A estimativa de volumes totais a serem recuperados dos campos é de cerca de 650 milhões de barris de petróleo.

A Total é o operador do Bloco 32, com uma participação de 30%, numa parceria da Sonangol P&P (30%), Sonangol Sinopec Internacional (20%), Esso Exploration and Production Angola (Overseas) Limited (15%) e a Galp Energia (5%).

A história da Total em Angola iniciou-se em 1952‐1953, quando recebeu a primeira concessão, nos ‘onshore’ e ‘offshore’– nas bacias do Kwanza e do Baixo Congo. É o maior operador com cerca de um terço da produção global do país. O seu bloco mais produtivo é o 17, que é também o mais prolífico do país. (Valor Económico)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.