Radio Calema
InicioAngolaSociedadeSIC desmantela onze grupos de supostos marginais

SIC desmantela onze grupos de supostos marginais

Onze grupos de supostos marginais foram desmantelados nos últimos sete dias, no município do Dande, província do Bengo, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), informou na terça-feira a corporação, em comunicado.

O SIC desmantelou os grupos “Os Trafulhas Nzambi”, “Os de Barras”, “Os Tangas”, “Os VCK”, “Os UTLS”, “Os Rastas”, “Os Militares”, “Os B.I, “Os Elencos”, “Os Trafulhas” e “Os Bangas” que se dedicavam à prática de furtos em residências e em estabelecimentos comerciais.

Os grupos, compostos entre quatro e cinco elementos cada, praticavam ainda crimes de homicídios voluntários, roubos de viaturas e outros bens, com recursos a armas de fogos e armas brancas, assim como ofensas corporais voluntárias e violações sexuais.

De acordo com a nota, durante as micro-operações e buscas dirigidas realizadas nas localidades do Panguila, Musseque Capari, Kicoca, Caxito e arredores foram detidos 42 cidadãos, acusados da prática de vários crimes, com destaque para homicídios voluntários por disparo de arma de fogo e recurso a arma branca.

Neste mesmo período, a polícia apreendeu seis armas de fogo, das quais cinco AKM e uma Galili, quatro munições, sete quilogramas de estupefaciente (liamba) e recuperou cinco viaturas de diversas marcas, quatro televisores plasmas, três botijas de gás butano de 12 quilogramas, 70 cadeiras plásticas, duas colunas de som e um aparelho de ar condicionado. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.