Radio Calema
InicioDestaquesReservas Internacionais Líquidas baixam 10% em Agosto e atingem valor mais baixo...

Reservas Internacionais Líquidas baixam 10% em Agosto e atingem valor mais baixo em oito anos

As RIL em Agosto “perderam” 1,3 mil milhões USD e atingiram valor mais baixo desde Janeiro de 2010, quando as reservas internacionais angolanas eram de 12 mil milhões USD.

As Reservas Internacionais Líquidas (RIL) desceram 9,6% em Agosto para 12,6 mil milhões USD, uma queda de pouco mais de 1,3 mil milhões face aos 14 mil milhões USD que “valiam” em Julho, de acordo com os dados preliminares da Estatística Monetária e Financeira do Banco Nacional de Angola (BNA).

Trata-se do valor mais baixo desde Janeiro de 2010, quando as reservas internacionais angolanas eram de 12,0 mil milhões USD. Actualmente, de acordo com cálculos do Expansão, as RIL dão para cobrir 5,4 meses de importações.

Desde a tomada de posse do Presidente da República, em Setembro de 2017, as RIL baixaram cerca de 2,5 mil milhões USD. Nesta década, o valor mais alto das RIL remonta a Setembro de 2013, quando estavam avaliadas em 34 mil milhões USD, sendo o valor mais alto desde que há registos.

No início de 2014, antes dos efeitos da crise provocada pela quebra da cotação do petróleo no mercado internacional, as reservas angolanas ascendiam a 30,8 mil milhões USD. (Expansão)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.