Radio Calema
InicioMundo LusófonoBrasilLula deu o 'ok', o PT aprovou e Haddad é mesmo candidato...

Lula deu o ‘ok’, o PT aprovou e Haddad é mesmo candidato às presidenciais

Partido dos Trabalhadores reuniu-se esta terça-feira e decidiu, por unanimidade, que Fernando Haddad vai substituir Lula da Silva como candidato do partido para as próximos presidenciais. Carta enviada por Lula foi importante para conter eventual oposição interna.

O Partido dos Trabalhadores (PT) aprovou por unanimidade o nome de Fernando Haddad como novo candidato do partido às presidenciais de Outubro, avançam a Folha de São Paulo e o portal UOL.

A cúpula do partido reuniu-se esta terça-feira, em Curitiba, para decidir os próximos passos a dar nas presidenciais, isto no dia em que terminava o prazo para que o partido substituísse Lula da Silva como o seu candidato, uma vez que a candidatura do ex-presidente foi inviabilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral no âmbito da Lei da Ficha LImpa.

A decisão do PT põe assim fim a vários meses de impasse. Apesar de ter sido condenado a 12 anos de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, Lula da Silva e o seu partido nunca desistir da candidatura, apoiada pelas sondagens que o colocavam como favorito à vitória.

No entanto, após esticar a corda o máximo que conseguiu, o PT acabou mesmo por ceder e avançar com o ‘número dois’ da lista do partido. Haddad, que também enfrenta a justiça, terá Manuela Manuela D’Ávila, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) como sua ‘vice’. (Notícias ao Minuto)

por Pedro Bastos Reis

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.