Radio Calema
InicioAngolaPolíticaEmpresa garante ter solução para o declínio do petróleo

Empresa garante ter solução para o declínio do petróleo

A alegada falta concertação económica e contratual entre os operadores petrolíferos e a concessionária impede a adopção de soluções técnicas para a revitalização e inversão do declínio de produção em poços já em funcionamento.

A opinião é do director comercial e de vendas da Baker Hughes a GE Company (BHGE), Valter Escórcio, garantindo que a empresa tem as soluções técnicas, como o ‘artificial lift’ e o ‘well intervention’ entre outras para o dilema do momento que o sector petrolífero enfrenta.

“Os operadores sabem disto e a concessionária também tem conhecimento. Temos tido encontros com vários operadores, não só aqui mas a nível global, participamos nas feiras, como a OTC em Houston em que todas estas tecnologias são demonstradas a todos os operadores”, salientou.

Em relação aos negócios da empresa, o gestor salientou que são afectados pela situação económica do país. “O volume de negócios é baixo e há poucos poços a serem perfurados, há pouca exploração e há poucos projectos a serem executados.”

A BHGE resulta da fusão em 2017, entre a divisão do petróleo e gás da General Electric e a Baker Hughes, que criou um novo satélite de negócios. (Valor Económico)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.