Radio Calema
InicioDesportoFutebolE o improvável acontece: Espanha ‘esmaga’ vice-campeã do mundo Croácia por 6-0

E o improvável acontece: Espanha ‘esmaga’ vice-campeã do mundo Croácia por 6-0

Luis Enrique continua de vento em popa como seleccionador espanhol. Depois de derrotar a Inglaterra no passado sábado (2-1), goleou a Croácia por expressivos 6-0 e lidera grupo 4 da Liga das Nações.

Foi uma goleada das antigas: a Espanha ‘esmagou’ a Croácia por 6-0, em jogo a contar para o grupo 4 da Liga das Nações. Foi a maior goleada de sempre sofrida pela selecção vice-campeã do mundo e os números ainda podiam ter sido mais expressivos. Luis Enrique consegue assim um arranque de sonho no comando da La Roja, após ter vencido a Inglaterra, no passado sábado (2-1), no primeiro jogo como seleccionador espanhol.

Os primeiros minutos prometiam um jogo equilibrado, mas tudo se desmoronou, para a formação balcânica, aos 24 minutos, quando Carvajal cavalgou pela ala e cruzou para Saúl Ñíguez finalizar de cabeça. A estratégia croata começava a cair por terra e mais ainda quando Asensio aproveitou uma perda de bola a meio campo para rematar colocado, de longe e fazer o 2-0 (33′). Dois minutos depois, o mesmo Asensio atirou um remate potente, tão potente que bateu nas costas de Kalinic e entrou… na baliza errada. Auto-golo do croata a fechar o 3-0 com que o jogo seguiu para o intervalo.

Na segunda parte, Rodrigo apontou o quarto (49′) depois de romper pelo centro do terreno e rematar por baixo do corpo de Gent, Sérgio Ramos fez o quinto (57′) num cabeceamento após um canto, e Isco fechou as contas (70′) numa boa finalização, depois de receber a bola de costas para a baliza. Asensio esteve em destaque, não só por ter apontado um golo, mas também pelas três assistências.

A Espanha soma dois triunfos na Liga das Nações em outros tantos jogos, com Luis Enrique a conseguir duas vitórias em dois jogos, com oito golos marcados e apenas um sofrido. A La Roja está, assim, na liderança do Grupo 4 com seis pontos (e mais um jogo) do que os adversários Croácia e Inglaterra, que ainda não pontuaram. (Observador)

por Mariana Béu

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.