Radio Calema
InicioAngolaRegiõesDirecção da agricultura em Icolo e Bengo pretende criar Banco de Dados

Direcção da agricultura em Icolo e Bengo pretende criar Banco de Dados

A direcção da agricultura, pecuária e pesca do município de Icolo e Bengo pretende criar um Banco de Dados para conhecer melhor o índice de desenvolvimento agrícola local e fortalecer os laços com a classe empresarial.

O responsável da agricultura, pecuária e pesca, João Domingos, em declarações à Angop a margem do acto de empossamento de novos directores municipais, disse que pretende auxiliar as associações e cooperativas agrícolas para o fomento da produção.

João Domingos reconhece que um esforço deve ser feito para que os produtos do campo sejam escoados, pois a falta de escoamento da produção agrícola, a partir das áreas de cultivo, tornam difícil a sua comercialização e a obtenção do lucro.

Por seu turno, o director do comércio, Jacinto António, realçou que a prioridade será para a mobilização do empresariado local, dos grandes e pequenos comerciantes, instruindo-os para o pagamento dos impostos e taxas.

Entretanto, acrescentou, a intenção é trabalhar para que do ponto de vista económico e financeiro, a arrecadação seja um pressuposto real que possa aumentar as receitas locais.

Já o responsável da fiscalização, João Manuel André, explicou que a administração vai trabalhar no sentido de cooperar com as forças de segurança pública no combate aos grupos organizados que continuam a expropriar as terras dos camponeses.

Fez saber que existem famílias camponesas actualmente sem terras, pois grupos organizados continuam a ocupar os terrenos, assim como mobilizar os habitantes para não construírem sem autorização da administração local.

O administrador municipal de Icolo e Bengo, Noivito Agostinho Pedro presidiu o acto de empossamento dos directores municipais da saúde, comércio, fiscalização, agricultura e dos directores geral e clínico do hospital de Catete.

Icolo e Bengo, é um município com uma densidade populacional estimada em 81 mil 144 habitantes que vivem numa extensão territorial de 3.309.7 quilómetros quadrados, divididos em dois distritos urbanos, nomeadamente, Catete e Bela Vista e cinco comunas, Cabíri, Bom Jesus, Quiminha,Cassoneca e Caculo Cahango. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.