Radio Calema
InicioAngolaPolíticaAssociação de juristas felicita Luísa Damião

Associação de juristas felicita Luísa Damião

A Associação Angolana das Mulheres das Carreiras Jurídicas (AAMCJ) felicitou ontem a deputada Luísa Damião pela sua eleição ao cargo de vice-presidente do MPLA, que aconteceu sábado, após o VI congresso extraordinário daquele partido.

Numa nota de imprensa, a associação regozija-se pelo facto de, pela primeira na história recente, “uma mulher é catapultada para a vice-presidência” do partido que lidera os destinos do país.

Segundo o documento, que também agradece ao presidente do MPLA, João Lourenço, por apostar nas mulheres, a associação “acolhe com satisfação a mudança de paradigma” que representa a eleição de Luísa Damião para “tão importante cargo, o que se afigura como um importantíssimo passo no processo de empoderamento da mulher angolana.”

A associação acredita que a deputada, cuja sagacidade, empenho e saber fazer, em que ressalta a sensibilidade feminina, fará jus às expectativas das mulheres angolanas por maior equidade.
Luísa Damião é a primeira mulher a ocupar o cargo de vice-presidente no MPLA.

Luísa Damião, presidente do Grupo de Mulheres Parlamentares, venceu na votação Carolina Cerqueira, actual ministra da Cultura.

Jornalista de profissão, Luísa Damião foi secretária nacional para informação e novas tecnologias da OMA. Tem mestrado em Ciências da Comunicação, foi directora e administradora para informação da ANGOP, além de adida-conselheira da Embaixada de Angola em Havana. (Jornal de Angola)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.