Radio Calema
InicioMundo LusófonoMoçambiqueAngolano detido em Moçambique com 16 quilos de cocaína

Angolano detido em Moçambique com 16 quilos de cocaína

As autoridades moçambicanas detiveram esta segunda-feira, no Aeroporto Internacional de Maputo, um cidadão angolano de 36 anos, na posse de 16 quilos de cocaína, transportada em pequenas caixas de bobinas de ignição para veículos.

A droga estava dissimulada no interior das suas malas, disse à agência Lusa o porta-voz da Polícia da República de Moçambique.

“Ele foi detido durante os trabalhos de fiscalização, quando tentava desembarcar”, adiantou Leonel Muchina, explicando que o cidadão angolano chegou a Maputo, capital moçambicana, proveniente do Brasil, num voo que ainda fez escala em Portugal.

A detenção do angolano surge semanas depois de três portugueses terem sido apanhados pelo mesmo crime, também no Aeroporto Internacional de Maputo. No caso dos cidadãos lusos, interceptados quando tentavam embarcar para Portugal, a quantidade de cocaína apreendida foi de 16,5 quilos.

“A polícia continua atenta a este tipo de crime para evitar que Moçambique seja usado como um corredor para o tráfico de drogas”, garantiu Leonel Muchina, em declarações à Lusa. (Novo Jornal Online)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.