Radio Calema
InicioAngolaRegiõesSaúde cria equipas para auxiliar candidatos ao concurso público

Saúde cria equipas para auxiliar candidatos ao concurso público

O gabinete provincial da saúde na Lunda Sul criou equipas para auxiliar os candidatos com dificuldades de se inscreverem no concurso público do sector, por falta de domínio da informática.

A informação foi avançada hoje, segunda-feira, em Saurimo, pela directora do gabinete provincial da saúde, Maria Dina Segunda, acrescentando que estão igualmente disponíveis nas administrações municipais e unidades sanitárias, instrutivos que indicam como se inscrever na plataforma digital.

Disse que a falta de energia eléctrica e a queda constante do sinal da internet, sobretudo nos municípios de Cacolo e Muconda, tem sido igualmente uma das dificuldades dos candidatos em se inscrever no concurso.

Aos candidatos maiores de 45 anos de idade, cuja inscrição estava a ser rejeitada pelo sistema há dois dias, apelou a voltarem a fazer inscrição porque a situação já foi resolvida.

Esclareceu que os enfermeiros com ensino superior concluído e os médicos recém-formados, não devem candidatarem-se a promoção ou conversão de carreira, mas sim, nas de admissão: a conversão de carreira ou promoção será resolvida a nível ministerial na selecção dos profissionais aptos, nesta fase de inscrição vamos catalogar todos os médicos e enfermeiros licenciados, enviaremos seus nomes no ministério da saúde, para o tratamento devido”.

O concurso público aberto no dia 3 do mês em curso, reserva 120 vagas para a província da Lunda Sul.

A província da Lunda Sul conta com um hospital provincial, quatro municipais, 17 centros de saúde e 78 postos de saúde, perfazendo um total de 786 camas, assegurados por 823 técnicos, entre enfermeiros e médicos.

Estas unidades dispõem de serviços de medicina interna, cirurgia, ortotraumatologia, imagiologia (Tac, RX e ecografia), hemoterapia, fisioterapia, estomatologia, oftalmologia, pediatria, urologia, cuidados intensivos e análises clínicas. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.