Radio Calema
InicioDestaquesRelações entre Portugal e Angola “são francamente boas”

Relações entre Portugal e Angola “são francamente boas”

A garantia é de Marcelo Rebelo de Sousa.

De visita ao Centro de Educação para o Cidadão com Deficiência em Mira-Sinta, Marcelo Rebelo de Sousa, em breves declarações aos jornalistas, confirmou que as relações entre Portugal e Angola, outrora fragilizadas pelo caso de Manuel Vicente, “são fracamente boas”.

Em causa está o facto de o homólogo angolano, João Lourenço, ter confirmado, através do ministro das Relações Exteriores de Angola, que fará uma visita oficial a Portugal nos dias 23 e 24 de Novembro.

No entendimento do chefe de Estado, “se o presidente angolano quis, num gesto muito simpático, antecipadamente propôr uma data para a concretização da sua vinda, é um gesto de quem quer mostrar que as relações entre os dois países são francamente boas”.

Recorde-se que Manuel Vicente foi acusado em Portugal do crime de corrupção activa de um magistrado do Ministério Público, Orlando Figueira. O Ministério Público acusou Manuel Vicente dos crimes de corrupção activa, branqueamento de capitais e falsificação de documento no âmbito da Operação Fizz. (Notícias ao Minuto)

por Filipa Matias Pereira

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.