Radio Calema
InicioAngolaRegiõesProjecto 5BY20 chega ao Uíge

Projecto 5BY20 chega ao Uíge

A Coca-Cola em parceria com o Governo da província, lançaram do passado dia 5 do corrente mês o projecto 5BY20 na província do Uíge.

O acto contou com a presença de várias figuras do governo daquela localidade como – o Secretário-geral do Governo da Província do Uíge, o Director do Gabinete Provincial da Saúde, Director Provincial dos Transporte e Tráfego e Mobilidade Urbana, o Director do Gabinete Provincial dos Registos e Organização Administrativa, Director do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desporto, o Director do Gabinete Provincial da Agricultura, Pecuária e Pesca, Director do Gabinete Provincial para Desenvolvimento Económico Integrado e o Administrador Municipal Interino do Uíge, bem como Directora de Marketing da Coca-Cola Company em Angola Paula Lima Matoso.

No seguimento do Projecto de Responsabilidade Social 5BY20, a Coca-Cola deslocou-se até ao Uíge com o intuito de formar e capacitar 21 vendedoras ambulantes. O programa de formação contou com módulos de Higiene e Segurança Alimentar, Técnicas de Empreendedorismo, Finanças e Gestão de Negócios durante 2 dias.

Igualmente estas mulheres participaram num check-up médico com o intuito fazer o rastreio da vacinação, que inclui vacina contra o Tétano e teste de HIV. Foi feita entrega dos cartões de sanidade e a apresentação do projecto 5by20 que tem representação mundial em 48 países, pela Directora de Marketing da Coca-Cola Company.

O lançamento oficial do projecto teve honras da presença da Directora do Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade de Género no Uíge, Víliana Simba Bunga.

A parceria entre a Coca-Cola e o Governo da Província do Uíge, assegurará a estas mulheres a capacitação das suas técnicas de vendas, licença de vendedor ambulante e licença fiscal.

5by20 é um projecto global que tem como objectivo formar 5.000.000 de mulheres empreendedoras em todo mundo até o ano de 2020. Este tem vindo ajudar as mulheres empreendedoras por toda cadeia de valor da Coca-Cola, desde produtoras agrícolas, fornecedores, distribuidores, retalhistas, empresas de reciclagem e artesãos para que possam superar os desafios quando estes surgem de forma a desenvolverem os seus próprios negócios.

Em Angola, o projecto foi lançado inicialmente em Luanda no ano de 2015 com a parceria do Ministério da Família e Promoção da Mulher, com incentivo a sustentabilidade familiar e a luta contra a fome e a pobreza. O projecto tem mantido a sua principal missão de prestigiar e dignificar o papel da Mulher Angolana na Sociedade, desenvolver competências de negócio e gestão, credenciando e legalizando a sua actividade, por forma a puderem ser o sustento e o pilar das suas famílias.

Sobre a Coca-Cola

A Coca-Cola Company é a maior empresa do mundo de bebidas, refrescando os consumidores com mais de 500 marcas. Liderado pela Coca-Cola, a marca mais valiosa do mundo, o portfólio de nossa Companhia possui 15 mil milhões de dólares em marcas, incluindo a Diet Coke, Fanta, Sprite, Coca-Cola Zero, vitaminwater, Powerade, Minute Maid ou Simply. Globalmente, somos o 1 º fornecedor de bebidas refrigerantes, cafés e sumos.

Através do maior sistema mundial de distribuição de bebidas, consumidores de mais de 200 países saboreiam as nossas bebidas a uma taxa de mais de 1,7 mil milhões de doses por dia. Com um compromisso duradouro de construir comunidades sustentáveis, a nossa empresa está focada em iniciativas que reduzam a nossa pegada ambiental, apoio a uma vida activa e saudável, criar um ambiente de trabalho seguro, inclusive para os nossos associados, e promover o desenvolvimento económico das comunidades onde operamos.

Junto com nossos parceiros de engarrafamento, estamos entre os 10 maiores empregadores privados com mais de 700.000 funcionários. Para mais informações, visite www.thecoca-colacompany.com

Sobre a Coca-Cola Botling Luanda

A Coca-Cola Botling Luanda S.A produz e comercializa as bebidas Coca-Cola, Fanta, Sprite, Schweppes, No mercado Angolano há 16 anos, integra um dos maiores Grupos do sector de bebidas as Grupo Castel. No país somos o 1 º fornecedor de bebidas refrigerantes.

A unidade fabril em Cacuaco está entre as maiores de África com uma tecnologia de ponta, onde destacamos os rigorosos sistemas de controlo de qualidade, a higiene e segurança no trabalho e o compromisso de diminuição da pegada ambiental. Com uma grande representatividade no sector industrial emprega mais de 1000 trabalhadores. A Coca-Cola Botling Luanda S.A desenvolve acções de responsabilidade social junto das populações onde se insere com incidência nas áreas de saúde, educação e entretenimento.

(Nota enviada à nossa redacção com pedido de publicação)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.