Radio Calema
InicioAngolaRegiõesPesca continental no Huambo com baixos níveis de captura este ano

Pesca continental no Huambo com baixos níveis de captura este ano

Trinta e sete toneladas de peixe diverso foram capturadas de Janeiro a Junho deste ano, na província do Huambo, contra as 43 de igual período em 2017, informou hoje, segunda-feira, à Angop, o chefe do departamento de pesca e aquicultura, Alberto Sousa da Silva.

Segundo o responsável, os baixos níveis de captura nos rios desta província resultam da falta de equipamentos, referindo-se as dificuldades que os pescadores enfrentam para adquirirem redes, anzóis e canoas.

Apontou os rios Cunene, Keve, Kunhongãmua e Cutato como os de maior actividade piscatória na região, estando inscrito 1468 pescadores artesanais que encontram na actividade uma oportunidade de sustento familiar.

Sobre a aquicultura, Alberto Sousa da Silva confirmou estarem controlados, na província do Huambo, 18 criadores, cuja produção tem sido comercializada aos restaurantes locais.

Anunciou estar em curso, neste momento, a escavação de 50 tanques de criação de peixes, na comuna da Luvemba, no município do Bailundo, localidade que pretende tornar-se no maior centro piscícola da província do Huambo. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.